domingo, 17 de maio de 2009

Hoje terá Pizza Frita!!!

Esta receita é uma das minhas favoritas. Pizza Frita. Adoro fazer e adorava quando eu era pequena e minha mãe fazia. A receita e bem simples e ela não á assada em forno, é frita dos dois lados em uma frigideira. Coloca-se o recheio que você quiser por cima, mas eu sou bem tradicional e gosto mesmo a da mussarela. 


Foto da pizza na frigideira depois de ter sido virada uma vez.

Foto da pizza antes de eu matar ela... Hahahhahahahahahahahahaha


Receita de Pizza Frita

300 g de farinha de trigo
1 copo de leite
2 a 3 tabletes de fermento biológico
1 pitada de sal
1 colher de açúcar.

Misture tudo, deixe crescer, abra bem fininha no formato de um prato de sobremesa, coloque para fritar numa frigideira que não grude com um pouco de óleo. Frite de um lado e vire, depois que  virar e estiver fritando do outro lado coloque o molho de tomates, a mussarela e o orégano. Abafe com uma tampa e quando a mussarela estiver derretida pode servir.

3 comentários:

  1. Genial Pizza frita, não dá trabalho e fica muito bommmmm, ideal para quem tem pressa e não quer comer frio e cru.

    ResponderExcluir
  2. Parece legal.. nunca tinha visto.. vou tentar fazer um dia... - Anotado!!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro das pizzas fritas de Santos
    bj
    Gabriel

    ResponderExcluir