quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quase um desastre.

Outro dia, quando estava em Campinas passando férias, resolvi fazer um bolo. Fui pegando os ingredientes para fazer um bolo de chocolate comum com calda por cima. Começou com a margarina que tinha só um final. Ovos e farinha de trigo tinha bastante, pois minha mãe faz macarrão e outras delícias para vender e tinha muito na dispensa. O achocolatado deu só para o bolo e mesmo assim não tinha muito e o bolo ficou mais claro do que o comum. Como eu já tinha colocado os ovos, a farinha, o açúcar, o leite, não podia deixar de terminar e também não tinha como eu sair de casa para comprar, pois onde minha mãe mora não tem nenhum comércio perto.
Enquanto o bolo assava fiquei pensando como eu vou fazer a cobertura. Ai veio a ideia que deu bem certo e ficou muito bom. Foi aprovado por todos que comeram o bolo. Fiz uma cobertura de leite condensado e ovomaltine e por cima ralei chocolate ao leite. Pessoal, façam e experimentem. O brigadeiro de ovomaltine é uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário