terça-feira, 7 de julho de 2009

Bolo do Aniversário.


Este foi meu bolo de aniversário, devido ao meu filho, minha festa tinha que ter um tema. Bom, ele queria o Batman mas falei que a festa era de meninas, então ele escolheu o tema "Meninas Super poderosas". Foi bom, pois nunca tinha usado uma folha de papel arroz antes e eu treinei para ver que não é difícil. Agora quando for fazer as próximas festinhas dele eu mesma faço o bolo.

A receita do bolo de abacaxi com coco é muito simples.

Receita da massa.

3 ovos
2 xícaras de farinha açúcar
3 colheres de margarina
2 xícaras de farinha de trigo
uma colher de sopa de fermento químico
1 xícara de leite.


Faça uma receita de bolo de manteiga comum. Separe as claras das gemas e mata em neve. Reserve. Coloque na batedeira as gemas, o açúcar e a margarina e bata bem. Depois acrescente o leite, a farinha e o fermento.
Por último coloque as claras em neve e ponha em uma assadeira untada para assar. Mais ou menos 35 minutos em fogo médio. 180°C.

Recheio:

Coloque em uma panela:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
uma gema
100 g de coco ralado
2 colheres de amido de milho rasas.

Ligar o fogo e engrossar. Depois de engrossado misturar abacaxi em cubos. Geralmente eu compro uma abacaxi e faço um doce com um pouco de açúcar no fogo.

Esse bolo é imbatível.

2 comentários:

  1. O bolo ficou muito lindo e deve ter ficado saboroso.Beijos.
    Rosa Maria

    ResponderExcluir
  2. Experimente o bolo. Ele realmente fica maravilhoso.
    Um beijão
    Ana Maria

    ResponderExcluir