quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cookies

Bom dia, esta receita que vou postar hoje é a preferida do meu irmão, que vai casar agora em Junho. Felicidades!!!
Quando eu faço esta receita eu dobro o volume de ingredientes para dar mais bolachinhas. Esta receita se não me engano minha mãe pegou em um curso que ela fez em Santos de culinária.

Cookies

 

1 xícara (chá) rasa de açúcar

½ xícara (chá) de manteiga ou gordura vegetal

1 ovo

1 colher de chá de baunilha

1 ½ xícara de chá de farinha de trigo

½ colher de chá de fermento em pó

1 pitada de sal

200 g de chocolate picado

 

Bata bem o açúcar com a manteiga o ovo e a baunilha. Junte a farinha peneirada com o fermento e o sal sempre batendo.

Por último misture o chocolate. Faça bolinhas e coloque em assadeira untada, deixando bastante espaço entre elas.

Asse na temperatura de 200º C por 12 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário